CLIQUE AQUI E ACESSE JÁ NOSSO NOVO SITE
Deu ruim! Nintendo pagará US$ 10 milhões de indenização por quebra de patente
O Nintendo Wii foi lançado em janeiro de 2006 pela Big N e, pelo que eu me lembre, fez um relativo sucesso no mercado brasileiro. Entretanto, 7 anos depois de seu lançamento, em 2013, a empresa enfrentou um processo judicial por quebra de patente. A iLife Technologies moveu esta ação judicial acusando a empresa japonesa de infringir uma patente sua ao criar o Wiimote, que é o joystick do console.
O Wiimote usa sensores e o acelerômetro para captar os movimentos do usuário e assim repeti-los no jogo. Porém, a iLife Technologies afirma que a tecnologia empregada no controle remoto tem como base suas patentes. Originalmente, a tecnologia patenteada pela iLife serviria para produtos de monitoração de idosos e crianças. Assim, os responsáveis saberiam de imediato se algo tivesse acontecido com eles.
Os advogados da iLife ainda argumentaram que a tecnologia patenteada pode ser usada para outros fins. E foi justamente isso o que a Nintendo fez. Em sua defesa, a Big N disse que a tecnologia da iLife foi descrita de maneira incorreta e, por isso, ela não tem méritos em cobrar uma indenização. Porém, o juiz não entendeu dessa forma.
Clique aqui para ler mais
from Tudocelular.com
Portal Tech Info
Futebol Stats
Entreter-se
PTI Jogos











0 comentários :