CLIQUE AQUI E ACESSE JÁ NOSSO NOVO SITE
Alerta: Windows Movie Maker "revive" e é modificado por criminosos em novo golpe cibernético
Um novo golpe cibernético está usando um método bastante curioso para atrair internautas desavisados. De acordo com um relatório recentemente divulgado pela ESET, alguns criminosos estão distribuindo versões maliciosamente modificadas do finado Windows Movie Maker, famoso software da Microsoft que foi descontinuado em 2014 e teve seu suporte encerrado oficialmente em janeiro deste ano. Porém, como a procura pelo programa ainda é grande, os golpistas encontraram uma forma de aproveitar essa demanda para infectar computadores e extorquir pessoas inocentes.
Acontece que, ao pesquisar "Movie Maker" no Google, é possível encontrar dezenas de sites falsos oferecendo versões supostamente atualizadas do editor de vídeos. Estando posicionadas no topo do ranking de busca, o que tais páginas oferecem é nada mais do que a última compilação estável liberada pela Gigante de Redmond, mas modificada para cobrar uma "pequena" taxa de US$ 29 (R$ 97) dos usuários na hora de salvar um clipe editado. Vale lembrar que o Windows Movie Maker original sempre foi completamente gratuito.
De acordo com a ESET, tanto a Google quanto a Microsoft já foram avisadas sobre o golpe, porém, nenhuma das duas se pronunciou a respeito e as páginas fraudulentas continuam no ar; a boa notícia é que a maioria dos antivírus disponíveis no mercado é capaz de identificar o grau de periculosidade dos sites e bloquear a possibilidade de fazer download de qualquer arquivo. De qualquer forma, para se manter seguro, esqueça o Movie Maker de uma vez por todas e opte por soluções mais modernas, como o Story Mix.
Clique aqui para ler mais
from Tudocelular.com
Portal Tech Info
Futebol Stats
Entreter-se
PTI Jogos











0 comentários :