CLIQUE AQUI E ACESSE JÁ NOSSO NOVO SITE
Biomedicina: terapia genética salva garoto de 7 anos com doença letal na pele
A Epidermólise Bolhosa Juncional (JEB) é uma doença genética rara que pode levar o portador à morte. Desde a infância, a vítima sente fortes dores por todo o corpo, as quais tornam a pele extremamente frágil.
Um garoto sofria desta doença, quando foi internado aos sete anos de idade no Hospital Universitário Infantil Ruhr de Bochum, na Alemanha. Ele testou todos os remédios e chegou até a receber um transplante da pele do seu pai – a qual foi rejeitada pelo corpo do menino –, mas nada surtiu efeito positivo. A história foi relatada em uma pesquisa publicada nesta quarta-feira na revista britânica Nature, por Tobias Rothoeft.
Até que encontraram o trabalho de Michele de Luca, especialista em medicina regenerativa em Modena, na Itália. “Ele nos prometeu que nos daria pele suficiente para curar esse garoto”, recorda Rothoeft. De Luca e sua equipe retiraram células da pele em uma parte não afetada – dois terços já tinham sido perdidos –, a fim de corrigirem o gene mutado e cultivar uma nova pele em laboratório.
Clique aqui para ler mais
from Tudocelular.com
Portal Tech Info
Futebol Stats
Entreter-se
PTI Jogos











0 comentários :