CLIQUE AQUI E ACESSE JÁ NOSSO NOVO SITE
Morte indolor: esta ONG criou uma "máquina do suicídio" utilizando impressão 3D
Você pode não saber, mas existe uma instituição sem fins lucrativos dedicada a proteger o seu direito de se suicidar. Fundada em 1997 na Austrália por Philip Nitschke, a Exit International acredita que todo ser humano psicologicamente estável deve ser capaz de decidir quando e como ele morrerá, sem necessariamente optar pela eutanásia por conta de questões exclusivamente médicas. Sendo assim, a ONG acaba de anunciar a Sarco, uma máquina projetada para facilitar a prática do suicídio assistido.
Tendo o formato de uma cápsula, o invento é separado em duas partes distintas: a exterior, que é reutilizável, e a interior, que é fabricada em impressoras 3D e abriga o corpo do usuário após a sua morte, sendo substituída por uma nova sempre que necessário. Conversando com a imprensa internacional, Philip afirmou que a Sarco "não utiliza drogas restritas e não requer nenhum método especial como a inserção de uma agulha intravenosa". Mas, então, como ela mata o utilizador?
Simples: a cápsula vai lentamente retirando o oxigênio de seu interior ao injetar nitrogênio líquido, o que também auxilia na conservação do cadáver. Uma vez concluído o processo, a parte interior da máquina pode ser usada como um caixão. A Exit International afirma ainda que, para usar a Sarco, é necessário que o interessado passe por um teste prévio para confirmar se sua decisão de se suicidar veio naturalmente ou é fruto de instabilidade psicológica. Bizarro, não é mesmo?
Clique aqui para ler mais
from Tudocelular.com
Portal Tech Info
Futebol Stats
Entreter-se
PTI Jogos











0 comentários :