CLIQUE AQUI E ACESSE JÁ NOSSO NOVO SITE
Popularidade dos tablets continua caindo, diz IDC; Apple se mantem como maior vendedora

Os tablets estão morrendo, e isso não é uma novidade para ninguém. Com um número cada vez maior de smartphones com telas grandes (entre 5,5 e 6 polegadas) sendo lançados no mercado, é natural que os consumidores percam o interesse na categoria, nascida em uma época em que um Galaxy Y tinha 3 polegadas, por exemplo. Em março, o International Data Corporation (IDC) divulgou que, no Brasil, apenas 4 milhões de dispositivos foram comercializados em 2016, 32% a menos que os 5,8 milhões em 2015.
Mas em um escala global, qual é a situação? Nada muito diferente. Em um relatório divulgado neste fim de semana, o mesmo respeitado instituto afirmou que as vendas de tablets caíram em aproximadamente 5,4% no último trimestre deste 2017 em comparação com o ano passado. No total, ao longo dos últimos meses, foram comercializados apenas 40 milhões de gadget ao redor do mundo; em 2016, nesse mesmo período, o volume foi de 42,3%. Parece pouco, mas, acredite: não é. Especialmente se repararmos que algumas fabricantes estão com um crescimento anual negativo, como é o caso da Samsung.
Quem se manteve no topo do ranking foi a Apple, que ainda assim conseguiu aumentar o seu market share em 3,9% e vendeu 10,3 milhões de dispositivos. A Amazon, a Huawei e a Lenovo também exibem pequenos aumentos em suas fatias no setor; porém, ao olharmos para "Outras" fabricantes, vemos um declínio de menos 4,8 milhões de produtos comercializados. Juntando todas as manufaturadoras, o resultado é negativo. Vale lembrar que os cálculos da IDC também incluem tablets "conversíveis" (que possuem teclados inclusos, sejam dobráveis ou removíveis).
Clique aqui para ler mais
from Tudocelular.com
Portal Tech Info
Futebol Stats
Entreter-se
PTI Jogos
0 comentários :