CLIQUE AQUI E ACESSE JÁ NOSSO NOVO SITE

Os 10 Filmes mais Antigos sobre a Revolução Francesa

A Revolução Francesa, iniciada no dia 17 de junho de 1789, foi um movimento impulsionado pela burguesia e que contou com uma importante participação dos camponeses e das massas urbanas que viviam na miséria.

No final do século XVIII, a França era um país agrário, com a produção estruturada no modelo feudal. Para a burguesia e parte da nobreza era preciso acabar com o poder absoluto do rei Luís XVI, cujo reinado teria arruinado a economia francesa.

Desde o acontecido, o cinema tem investido fortemente em filmes que retratem a história da França. Muitos filmes são ainda antigos, embora muitos novos tenham sido lançados com o mesmo tema. Listamos aqui os filmes mais antigos sobre a revolução francesa.

Confira os 10 filmes mais antigos sobre a Revolução Francesa:

La nuit de Varennes (1982)

Sinopse: Em 1791, durante a Revolução Francesa, uma carruagem tenta sair da França, levando passageiros que querem fugir da situação enquanto enfrentam seus dramas. Entre eles, um patriota americano, um escritor e o famoso conquistador Casanova.

A Tale of Two Cities (1980)

Sinopse: Um Conto de Duas Cidades é um filme de drama histórico de 1980 feito para a televisão dirigido por Jim Goddard e estrelado por Chris Sarandon, que interpreta dois papéis como dois personagens que estão apaixonados pela mesma mulher.

A Perseguição e Assassinato de Jean-Paul Marat (1967)

Sinopse: No asilo de Charenton, em 1808, o marquês de Sade encena uma peça sobre o assassinato de Jean-Paul Marat por Charlotte Corday, usando seus companheiros de prisão como atores. O diretor do hospital, Monsieur Coulmier, supervisiona a performance, acompanhado por sua esposa e filha. Coulmier, que apóia o governo de Napoleão, acredita que a peça apoiará suas próprias idéias burguesas e denunciará as da Revolução Francesa que Marat ajudou a liderar.

A Tulipa Negra (1964)

Sinopse: Em 1789, com a Revolução Francesa em andamento, um bandido chamado Tulipa Negra ajuda os habitantes amedrontados dos arredores da cidade de Roussillon. Os pobres respeitam-no como um novo Robin Hood. Como Zorro, o Tulipa Negra é, na vida real, um membro na corte e, portanto, precisa de camuflar-se para que possa lutar por justiça. Guillaume de Saint Preux, o primeiro Tulipa Negra, fica ferido. Marcado por uma cicatriz no rosto, ele precisa implorar que seu irmão gêmeo Julian tome seu lugar.

A Sombra da Guilhotina (1958)

Sinopse: Dois homens, um desiludido advogado inglês e um aristocrata francês, tem seus destinos ligados pela semelhança física, pelo amor a uma mesma mulher, pelos tribunais britânicos e pelo desenrolar da revolução francesa.

Scaramouche (1952)

Sinopse: O francês Andre Moreau trabalha como palhaço em uma trupe de teatro. Enquanto isso, ele treina esgrima para se vingar de um marquês que matou seu melhor amigo em um duelo e roubou sua namorada.

A Marselhesa (1938)

Sinopse: Enquanto os caprichos opulentos de Luiz XVI são atendidos pelo governo francês, a população vive em uma crise intensa que os coloca numa situação de miséria absoluta. É nesse contexto que este filme épico contará como se deu a primeira parte da Revolução Francesa, abordando o tema pelos olhos de pessoas normais com problemas rotineiros, mas que, de alguma forma, ajudaram os revolucionários na Queda da Bastilha.

A Queda da Bastilha (1935)

Sinopse: O advogado britânico Sydney Carton defende o francês Charles Darnay de falsas acusações de traição contra a Inglaterra. Carton se apaixona por Lucie, mas ela se casa com Darnay. Quando ele é pego por revolucionários franceses, Carton o ajuda de novo.

Napoleão (1927)

Sinopse: A intensa vida de Napoleão Bonaparte (Albert Dieudonné). Da infância escolar por volta de 1780, quando já era estrategista, passando por Córsega e a Revolução Francesa, até a triunfante invasão da Itália em 1796.

Órfãs da Tempestade (1921)

Sinopse: Órfãs da Tempestade é saudado por muitos críticos como uma das grandes obras-primas de D.W. Griffith, fruto de sua parceria com a atriz Lillian Gish. Assim como em Intolerância, Judite de Betulia e em outros trabalhos seus, em Orphans of the Storm Griffith novamente remonta a um importante período histórico para construir mais um de seus famosos dramas épicos.
Tendo como pano de fundo a França do final do século XVIII e os acontecimentos da Revolução Francesa, o filme nos conta a história de duas irmãs órfãs que se vêem apanhadas em meio a uma torrente de tristes acontecimentos.

[td_smart_list_end]

Já assistiu a todos os filmes da lista? Deixe seu comentário!

O post Os 10 Filmes mais Antigos sobre a Revolução Francesa apareceu primeiro em Entreter-se.



from Entreter-se https://ift.tt/2uPzEaf
via IFTTT https://ift.tt/2uPzEaf

CLIQUE AQUI E ACESSE JÁ NOSSO NOVO SITE

CLIQUE AQUI E ACESSE JÁ NOSSO NOVO SITE

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
ACESSE JÁ NOSSO NOVO SITE http://portaltechinfo.blogspot.com.br/

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...